Com verão em alta Grupo TUI perspetiva “inverno promissor”
O Grupo TUI confirmou a dinâmica positiva das reservas para toda a temporada de verão, que estão 6% acima do ano passado para o mesmo período, com os preços médios a aumentarem 3% em termos homólogos, e antecipa um “inverno 2024/25 também promissor”.
No comunicado em que dá conta dos resultados do terceiro trimestre, o Grupo TUI afirma que “continua a registar um forte nível de reservas de +6 % em comparação com o ano anterior”, enquanto os preços médios são “3% mais elevados em comparação com o ano anterior”.
Para o corrente verão, 88% da capacidade do operador turístico já foi vendida. No mercado do Reino Unido, as reservas estão 5% acima do mesmo período do ano passado, enquanto o número de clientes da TUI Alemanha é 10% superior ao do verão de 2023.
Quanto às reservas para o inverno 2024/25, apesar de se encontrarem ainda numa fase inicial, “o início da temporada a parecer promissor”, avança o Grupo. Como é habitual, o mercado do Reino Unido está à venda há mais tempo do que os outros mercados, com 32% da programação já vendida. O operador avança ainda que “os restantes mercados emissores tiveram também um arranque promissor, com reservas bastante adiantadas face ao ano anterior e a um nível de preços robusto”.
No mesmo comunicado, o Grupo TUI assinala que a orientação para o exercício de 2024 baseia-se no forte aumento do EBIT subjacente alcançado até à data, suportado por uma melhoria significativa em ‘Hotéis & Resorts’ e ‘Cruzeiros’ e no regresso à política normal do operador de cobertura em ‘Mercados & Companhias Aéreas’.
Neste contexto, a TUI reconfirma a orientação geral para o exercício de 2024, baseada no “aumento da receita de pelo menos 10% em relação ao ano anterior” e no “aumento do EBIT subjacente de, pelo menos, 25%em comparação com o ano anterior”.
Imagem: TUI Group/media/photos