Com recurso a IA: Visitas ao Parque Nacional Peneda Gerês reinventadas
Há uma nova forma de ficar a conhecer o Parque Nacional da Peneda Gerês e as suas histórias, em que as lendas do lugar se “mostram” através de Inteligência Artificial. A iniciativa, gratuita, é da Arcos Tour que assim vem enriquecer as experiências dos turistas.
A Arcos Tour, empresa de turismo com sede na região norte de Portugal, implementou uma iniciativa inovadora que promete revolucionar a experiência dos visitantes no Parque Nacional Peneda Gerês. Ao integrar a tecnologia de inteligência artificial com as lendas e tradições profundamente enraizadas na região, a empresa está a reinventar a forma como os turistas exploram e se conectam com o Parque Nacional Peneda Gerês.
A empresa, reconhecida pelas suas actividades de animação turística com muita natureza à mistura, tem se dedicado nos últimos tempos a investir na atratividade da região do Parque Nacional Peneda Gerês.
A recente integração da inteligência artificial com as lendas e tradições do Parque Nacional Peneda Gerês resultou numa experiência única e envolvente para os visitantes. Lendas ancestrais como a do Velho de Cabreiro, A Procissão dos Mortos, A Berrega, O Varrimento da Feira de Valdevez e até mesmo a famosa lenda do Juiz de Soajo ganharam vida de uma maneira inédita, através do recurso à Inteligência Artificial.
Rui Ribeiro, CEO da Arcos Tour, diz que esta nova abordagem “visa não apenas atrair a atenção dos visitantes mais jovens, mas também revitalizar o interesse pelas tradições antigas da região, conectando inclusive jovens e mais velhos”. Desta forma, “ao fornecer uma nova perspetiva sobre o património cultural do Parque Nacional Peneda Gerês, a Arcos Tour está comprometida em enriquecer a experiência dos turistas e promover o desenvolvimento sustentável do turismo na região”.
Pode conhecer os conteúdos disponíveis através do link: https://www.arcostour.net/blog/tags/lendas-e-tradicoes