Com mais de 250 participantes: Minho acolhe encontro mundial de operadores e agentes de viagens
Centrado em Braga mas com ações previstas também para Guimarães, a Lufthansa City Center teve início no dia 12 de junho e prolonga-se até sábado, dia 15 de junho. O evento é uma oportunidade para reforçar a vertente do turismo de negócios no destino Porto e Norte de Portugal.
Cerca de 250 operadores e agentes de viagens de todo o mundo estão até ao próximo sábado, dia 15, reunidos em Braga para a Lufhtansa City Center (LCC), a maior rede mundial independente do setor, com 500 escritórios espalhados por 90 países.
O evento integra reuniões de negócio, workshops e conferências dedicadas a temáticas como a inovação e tecnologia. Embora a grande maioria das sessões decorra em Braga, algumas sessões estão previstas para a cidade de Guimarães.
A Lufhtansa City Center é um palco privilegiado para a captação de eventos e a escolha de Braga e Guimarães ajuda a posicionar estas duas cidades como aptas para desenvolver o turismo de negócios. O último ranking da International Congress and Convention Association revelou uma subida muito acentuada destas duas cidades, assim como o Porto e Matosinhos. Braga escalou mesmo 117 lugares no referido ranking.
A captação deste evento para o destino Porto e Norte foi realizada em conjunto com a agência Clube Viajar, membro da LCC em Portugal, e conta com o apoio do Turismo de Portugal e dos municípios de Braga e Guimarães.
Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, “esta captação insere-se na estratégia de desenvolvimento do turismo de negócios, que passa pelo estabelecimento de parcerias estratégicas e por uma consistente ação de marketing e promoção, assente em práticas inovadoras e sustentáveis, cruciais para o posicionamento das cidades de Braga e Guimarães como excelentes destinos turísticos, mas também destinos com toda a oferta especializada e infraestruturas de topo para a realização de eventos internacionais”.
O responsável sublinha também que este tipo de eventos permite “estabelecer relações duradouras com operadores turísticos e agentes de viagens influentes e selecionados, beneficiando a economia local e o reconhecimento global destas cidades”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salienta que Braga tem investido no desenvolvimento sustentável do turismo, procurando manter a autenticidade e qualidade da sua oferta turística. “Braga, com sua arquitetura única, com a sua herança religiosa e com a sua gastronomia, continua a cativar viajantes de todo o mundo. A cidade está comprometida em proporcionar experiências enriquecedoras e inesquecíveis, mantendo-se como um destino turístico de excelência”, refere o autarca.