Collective Hospitality adquiriu ativos comerciais da Selina Hospitality
Após ter declarado insolvência no passado mês de julho, a Selina Hospitality, marca israelita de alojamento hoteleiro com várias unidades em Portugal, acaba de ser adquirida pela Collective Hospitality, operadora hoteleira com sede em Singapura.
A notícia foi avançada no dia 30 de agosto, pela Collective Hospitality, através de um comunicado em que é sublinhado que “a aquisição da Selina representa um movimento estratégico que aumenta significativamente a presença global da Collective”.
“Esta aquisição representa um marco significativo na expansão estratégica da Collective nos seus negócios de lifestyle e viagens experienciais”, um segmento de viagens que “inclui trabalhadores nómadas mais jovens e viajantes de lazer que preferem propriedades que ofereçam experiências partilhadas e memoráveis”.
No comunicado difundido, a Collective Hospitaliy recorda que “a 22 de julho de 2024, o conselho da Selina PLC decidiu nomear Andrew Johnson, Samuel Ballinger e Ali Khaki da FTI Consulting LLP como administradores conjuntos da empresa”, os quais “assumiram a responsabilidade pela gestão dos assuntos da empresa e lançaram um processo de vendas acelerado para as subsidiárias operacionais e alguns outros ativos da Selina PLC”.
O comunicado explica que na sequencia do processo de vendas então lançado, “em 22 de agosto de 2024, a Collective adquiriu a maioria das subsidiárias operacionais da Selina PLC aos administradores conjuntos, que inclui aproximadamente 100 hotéis em 22 países que visam os mercados da Geração Z e da geração Y (“Selina”)”.
A aquisição da Selina acrescenta ao portefólio da Collective Hospitality cerca de 100 imóveis em 22 países, nomeadamente, nos EUA, América Latina, Europa e Ásia.
De recordar que a Selina, grupo hoteleiro que combina alojamento com espaços de coworking, ofertas de bem-estar e experiências direcionadas a nómadas digitais, detinha várias unidades em Portugal, nomeadamente, o Selina Boavista Ericeira, o Selina Porto, Selina Gerês, Selina Peniche e Secret Garden Lisboa.
A Collective Hospitality, propriedade do Destination Group, conta com um portefólio diversificado de resorts em toda a região Ásia-Pacífico.