Coleção de hotéis termais reforça presença digital em parceria com a Guestcentric

Com vista a aumentar os negócios online, o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, rede de hotéis especializados em termas e bem-estar, estabeleceu uma parceria com a Guestcentric, fornecedora de soluções de comércio eletrónico para hotéis.
A parceria formalizada visa aumentar os negócios online e potenciar as vendas diretas do Grupo que integra nove unidades hoteleiras no norte de Portugal, nomeadamente: Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel.
Segundo a Guestcentric, numa primeira fase, o foco foi implementar o motor de reservas, concebido de raiz para maximizar a conversão das vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção, no sentido de melhorar a rentabilidade do negócio de cada hotel.
Em complemento ao motor de reservas, o channel management da Guestcentric assegura a cada hotel uma presença integrada nos diversos canais online. “Com a integração, as unidades terão um maior controle sobre a distribuição do seu inventário, podendo aumentar a sua penetração internacional, dando prioridade à distribuição direta, que é a mais rentável”, lê-se no comunicado.
A parceria inclui ainda uma integração direta com os canais Meta, reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual.
Para além da plataforma tecnológica de Guestcentric, os hotéis do grupo dispõem ainda do Lab – serviço de marketing digital da Guestcentric, que atua como uma extensão da equipa de marketing dos hotéis e que é personalizado às necessidades de cada cliente. Focado em inovação e na melhoria dos resultados, baseia-se numa análise permanente e rigorosa da performance online do cliente, complementada com insights de mercado.
A Guestcentric implementou a sua suíte de soluções de e-commerce em todos os hotéis do grupo: A empresa prevê concluir o projeto num futuro próximo, com o lançamento de um website para cada unidade hoteleira.