Codeshare entre a Binter e a SATA permite ligar as Canárias aos Açores, EUA e Canadá

A Binter e a SATA assinaram um acordo de codeshare que permite à companhia espanhola ligar as Canárias a oito ilhas açorianas tendo Ponta Delgada como ponto de partida, bem como a destinos dos Estados Unidos e Canadá.
O acordo estabelecido vai permitir aos passageiros da Binter voar para várias ilhas do arquipélago dos Açores, e para EUA e Canadá com um bilhete único que inclui escala em Ponta Delgada, para onde a companhia espanhola opera atualmente um voo por semana à partida da Gran Canaria, aos sábados, oferta que duplicará entre os meses de julho e setembro, com voos às terças e sábados.
Nos termos do acordo agora estabelecido, os passageiros vão poder viajar entre as Canárias e as ilhas de Santa Maria e Terceira às terças e sábados, com ligações no mesmo dia em ambos os sentidos.
Já para as ilhas das Flores, Horta, Pico, São Jorge, Corvo e Graciosa, as ligações desde Ponta Delgada são diárias mas o regresso dos passageiros às Canárias implica pernoita em Ponta Delgada.
O acordo de codeshare vai possibilitar também à Binter comercializar voos para Nova Iorque e Boston (Estados Unidos) e Toronto (Canadá) entre julho e setembro, após escala na ilha de São Miguel.
A companhia aérea espanhola oferece gratuitamente a ligação destes voos com os voos inter-ilhas nas Ilhas Canárias no caso de rotas com ligação.