Cimeira Global do WTTC de 20 a 22 de abril em Manila
Durante a Cimeira, que poderá ser acompanhada online, o World Tourism & Travel Council irá analisar quais os mecanismos necessários, por parte dos privados e dos governos, para a reativação económica do setor das viagens e turismo.
“Redescobrindo as Viagens” é o tema a que se vai subordinar a 21ª Cimeira Mundial das Viagens e Turismo, uma organização do WTTC que este ano vai decorrer em Manila, nas Filipinas, de 20 a 22 de abril próximo.
O evento, que poderá ser acompanhado virtualmente, embora necessite de inscrição prévia, pretende uma vez mais marcar a agenda comum dos governos mundiais e dos empresários do setor, de forma a permitir que a recuperação económica em geral e das viagens e turismo em particular, se possa fazer o mais depressa possível, e assim favorecer o desenvolvimento de todos os países.
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirma que “na nossa próxima edição, líderes do setor privado e representantes governamentais vão reunir-se para continuarem a envidar esforços para a retoma segura das viagens internacionais e a recuperação económica”.
Recorde-se que o WTTC já avançou com perspectivas optimistas para este ano, a começar pela época da Páscoa, com um aumento de reservas superior a 200% para a Semana Santa e uma evolução muito positiva no que toca às viagens de verão.
A propósito destas perspetivas, Julia Simpson afirmou: “Estamos confiantes em que 2022 seja um ano muito mais forte que o anterior” em que se “comece a ver uma recuperação mais sustentável do setor”. Por isso, acrescentou: “os governos devem centrar-se na simplificação das normas para que as viagens sejam rápidas e eficientes, levando a uma maior recuperação económica”.