Cidade do Porto e Turismo do Porto e Norte no topo das marcas com melhor reputação no País
A cidade do Porto e a Região de Turismo do Porto e Norte lideram o top10 das marcas com melhor reputação em Portugal, no estudo RepScore da consultora OnStrategy, referente aos setores “cidades e regiões de turismo” em 2023.
Numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas (associadas a mais de 70 setores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social, o estudo destaca as 10 marcas de Cidades e Regiões de Turismo avaliadas com melhor Reputação.
No que diz respeito às cidades, o Porto, como já referimos surge com a melhor pontuação (74,3) no topo da tabela, seguido por Viana do Castelo (74,1), Aveiro (74,0), Lisboa (73,5), Ponta Delgada (73,3), Braga (73,2), Funchal (73,1), Leiria e Viseu, ambas com 73,0 e Coimbra (72,9).
Já no que toca a Regiões de Turismo e depois do Porto e Norte com uma pontuação de 74,5, surge o Turismo de Lisboa (74,2), Turismo dos Açores (74,1), Turismo do Centro (73,7), Turismo da Madeira (73,6), Turismo de Cascais (73,1), Turismo do Algarve (72,8) e Turismo do Alentejo e do Ribatejo (72,4).
Recorde-se que o estudo RepScore da OnStrategy foi feito em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).