Chegadas aéreas de Portugal ao Brasil devem recuperar até abril
De acordo com dados avançados pela ForwardKeys, as chegadas de voos de Portugal ao Brasil, entre finais de Fevereiro e meados de Abril, deverão ficar próximas dos níveis de 2019.
A análise realizada pela ForwardKeys, que analisa as tendências de mercado, conclui mesmo que “depois de dois anos de queda nas chegadas internacionais de viajantes ao Brasil, no mês de março teremos chegadas aéreas de Portugal nos níveis de 2019”.
Os dados avançados mostram também que, no período entre 28 de fevereiro a 10 de abril, as chegadas de Portugal ficarão apenas 5,7% abaixo das verificadas no mesmo período de 2019.
As chegadas de Portugal são as que terão uma recuperação maior, mesmo em termos da Europa, com s perspetivas a apostarem -36,3% para asa chegadas de Espanha; -48,5% para o Reino Unido; -56,7% para os voos de Itália; – 59,4% para a Alemanha e -71% para as chegadas de França.
No cômputo geral, as chegadas aéreas internacionais, também no período de 28 de Fevereiro a 10 de Abril, deverão ficar 61% abaixo dos níveis de 2019.
O estudo realça que os países da América do Sul, tradicionais emissores de turistas para o Brasil, estão ainda num patamar de recuperação inferior à Europa. No caso da Argentina, a quebra deverá ficar em 72,9% e o Uruguai com -73,8%. Já o Chile deverá recuperar um pouco melhor, mas face a 2019 a quebra deverá ainda atingir os 60,7%.
Ainda assim, as estimativas avançadas pela ForwardKeys apontam para que as chegadas da Argentina sejam em maior número, seguidas dos voos do Chile, Portugal, Reino Unido e Alemanha.
Mesmo assim, o volume de chegadas da Argentina segue sendo o maior no período avaliado, seguidos pelo Chile, Portugal, Reino Unido e Alemanha.
“Ainda é um dado isolado, mas é um sinal de que podemos reconstruir um caminho de início de recuperação em 2022”, salienta a ForwardKeys.


