CEO da Les Roches entre os 150 profissionais de turismo mais influentes de Espanha pela 6.ª vez

Pelo sexto ano consecutivo, Carlos Díez de la Lastra, diretor-eral Global da Les Roches, figura na lista de os 150 profissionais de turismo mais influentes de Espanha elaborada pela Sergestur (Serviços de Gestão Turística).
Nascido em Madrid em 1970, Carlos Díez de la Lastra tem quase três décadas de experiência no ensino superior. O seu percurso profissional inclui funções como diretor de Operações e diretor de Vendas da Universidad Europea de Madrid (2005-2011), vice-presidente de Expansão e diretor-geral da Universidad Europea de Canarias no âmbito da rede Laureate International Universities (2012-2014) e diretor-geral da Les Roches Marbella (2014-2022).
Desde março de 2022, desempenha as funções de CEO Global da Les Roches (parte da Sommet Education, líder mundial no ensino da hotelaria), supervisionando a gestão de todos os campus com uma missão clara: posicionar a Les Roches na vanguarda da inovação no setor da hotelaria e reforçar a sua reputação global como instituição académica líder. Atualmente, a Les Roches tem campus na Suíça, em Espanha, nos Emirados Árabes Unidos e na China, bem como um campus associado perto de Nova Deli.
No ano passado, Díez de la Lastra liderou colaborações estratégicas com a Silversea e a Jetex, introduziu novas ofertas educativas especializadas em áreas como golf management, cruise line management, F&B entrepreneurship and management, e também o novo Bachelor of Science (BSc) in Sports Business Management, e a EAcademy, uma iniciativa com visão de futuro concebida para antecipar a evolução das exigências do sector. Além disso, assegurou a acreditação suíça, elevando Les Roches ao estatuto de Universidade de Ciências Aplicadas, um marco que reforça ainda mais a sua visão académica e complementa a sua acreditação NECHE.
O ano de 2024 ficou também marcado pelo lançamento da Spark X Foundation, uma plataforma destinada a impulsionar a investigação e a fazer avançar a indústria hoteleira. Composta por representantes de destinos turísticos, associações e profissionais de renome em vários setores – incluindo Joan Roca, Dimas Gimeno, José Ángel Preciados e Nuño de la Rosa – a fundação dedica-se a promover a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade para melhorar as experiências dos clientes e dos colaboradores do sector.
A seleção dos “150+” é o resultado de um rigoroso processo de avaliação conduzido por um painel de peritos que teve em conta critérios como as realizações na carreira, a influência no sector e a capacidade de inovação.