Centro de Portugal é protagonista em evento internacional de turismo ecológico
A oferta de ecoturismo e de turismo de natureza da região Centro vai estar em destaque na NATURCYL 2024, que se realiza de 20 a 22 de setembro próximo, em Espanha.
O Centro de Portugal vai ser o primeiro Destino Internacional Protagonista da NATURCYL – Feira de Ecoturismo de Castela e Leão, evento de referência na promoção do ecoturismo que se realiza em Espanha, de 20 a 22 de setembro. O anúncio foi feito pela organização, que destaca “as muitas maravilhas que esconde este território”.
Evento anual que se realiza desde 2018 e que, no ano passado, atraiu 10.500 visitantes, a NATURCYL tem este ano como novidade a eleição de um Destino Internacional Protagonista. A escolha recaiu no Centro de Portugal, que terá assim uma participação de grande notoriedade na feira.
A Turismo Centro de Portugal estará presente na feiram com um stand próprio de 27m2, onde divulgará e promoverá o património natural da região. Além disso, participará nas jornadas de comercialização de Turismo de Natureza (B2B) que ocorrerão em paralelo com a feira.
Um dos motivos que levou a que o Centro de Portugal tenha sido o preferido foi a grande diversidade da oferta de turismo de natureza da região, que inclui os Geoparques da UNESCO Estrela, Naturtejo e Oeste, os Parques Naturais do Tejo Internacional, da Serra da Estrela e do Douro Internacional, bem como as reservas da Malcata e da Faia Brava, entre muitas outras áreas protegidas. Além disso, possui duas Cartas Europeias de Turismo Sustentável: as Montanhas Mágicas e as Terras do Lince.
Outra novidade é a localização da feira que este ano será realizada pela primeira vez no município de La Granja de San Ildefonso, em Segóvia, depois de seis anos em Ruesga, na província de Palência.
Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, destaca que a participação da região nesta feira como Destino Internacional Protagonista “é uma oportunidade de ouro para promovermos a oferta de ecoturismo existente na região e para consolidarmos a nossa identidade territorial enquanto destino de Turismo de Natureza”.