Centro de Portugal apresentou novos materiais promocionais
Uma brochura motivacional e inspiracional e outra direcionada aos short breaks, com sugestões de estadas na região, são os dois novos suportes de promoção e venda do Turismo Centro de Portugal, apresentados esta quarta feira na BTL.
Assente nos cinco pilares estratégicos da promoção turística do Centro de Portugal, a brochura motivacional e inspiracional coloca em destaque produtos turísticos o Património, através dos vários lugares da região Centro classificados como Património da Humanidade, e ainda nos muitos museus e castelos, mas também a arte urbana. Outro dos pilares reside na natureza, onde se incluem as estações náuticas, a rede de percursos pedestres e ecopistas, as áreas protegidas e as praias da região.
Pilar estratégico é ainda o turismo religioso em que a região também é fértil, não só por acolher no seu seio o Altar do Mundo (Mundo), mas também pelos Caminhos Marianos, os Caminhos de Santiago e a herança judaica. Ainda outro pilar estratégico tem a ver com as novas tendências turísticas. Neste caso, a brochura motivacional e inspiracional coloca em destaque, por exemplo, o projeto “Work from Center de Portugal”, mas também o turismo industrial, o turismo cinematográfico ou as cidades criativas da UNESCO.
A propósito desta nova brochura, Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da ERT do Centro de Portugal, explicou que ela “é um instrumento de grande impacto motivacional, que tem como principal objetivo dar a conhecer o desconhecido, fazer as pessoas sonhar e suscitar nelas a vontade de viajar para a região Centro de Portugal”.
Já a brochura de short breaks, é uma seleção da oferta de 129 empreendimentos da região, divididos pelas oito sub-regiões, com preços promocionais atrativos.
As duas brochuras vão estar disponíveis em formato físico, nos postos de atendimento do Turismo Centro de Portugal, mas também de forma digital, nas várias plataformas da entidade, podendo ser descarregadas aqui .