Centro de Conferências do Tivoli Oriente com novo conceito e imagem

O Tivoli Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, acaba de renovar toda a área dedicada ao segmento de eventos e reuniões, apresentando o Centro de Conferências do Oriente com um novo conceito e imagem.
Com o objetivo de reforçar o posicionamento neste segmento e usufruindo de uma localização privilegiada a 5 minutos do aeroporto de Lisboa e ao lado da Gare do Oriente, o Centro de Conferências do Oriente conta com 12 salas, que se distribuem por uma área total de 653m2, com capacidade até 550 pessoas.
A renovação deste espaço assenta nos valores ligados à sustentabilidade, bem-estar, mindfullness e à produtividade, que se traduzem na nova decoração, com uma paleta de cores em tons neutros e azuis, privilegiando materiais naturais, mobiliário ergonómico, plantas e uma iluminação confortável; em equipamentos tecnológicos de última geração; e em novo conceito de F&B com propostas de menus que seguem as tendências gastronómicas atuais, adaptáveis de acordo com as necessidades do cliente.

Esta remodelação vem reforçar a estratégia do Tivoli Oriente, adaptada ao novo tipo de cliente, nomeadamente os nómadas digitais e clientes que viajam simultaneamente em negócios e lazer.
As salas de reuniões oferecem agora uma maior flexibilidade para a realização de diferentes tipologias de eventos, adaptando-se quer a pequenas reuniões de curta duração quer a eventos de maior dimensão, como a apresentação de produtos, teambuildings ou a comemoração de uma data especial.
O Centro de Conferências do Oriente conta também com uma equipa de grupos e eventos especializada, que garante um acompanhamento personalizado, e pretende apostar na organização de eventos próprios, como talks ou workshops, assim como desenvolver uma proposta diversificada de atividades que podem ser realizadas durante os coffee-breaks, de forma a dinamizar os eventos e reuniões.
Este novo posicionamento do espaço visa a captação de novos segmentos de mercado, como o lifestyle, a cosmética, a moda, o desenvolvimento pessoal, startups e empresas ligadas à criatividade e inovação.
A aposta na sustentabilidade continua a ser uma das suas preocupações, quer em termos energéticos quer de utilização consciente dos recursos e gestão de resíduos. A iluminação passou a ser inteligente, há uma aposta no digital em detrimento da utilização do papel e os produtos confecionados para os eventos que não são consumidos serão encaminhados para projetos como a Refood ou a To Good to Go.
Segundo López Vázquez, diretor regional de operações dos hotéis urbanos da Minor Hotels em Portugal, “estamos atentos às novas tendências do mercado. Pretendemos agregar valor através de uma estratégia alinhada com o novo perfil do consumidor e próxima do seu ativo humano. O novo Centro de Conferências do Oriente, pretende afirmar-se como o novo meeting point da cidade com uma oferta diversificada e contemporânea”.
Também Vitor Matias, diretor-geral do Tivoli Oriente sublinha que “com esta renovação do Centro de Conferências do Oriente pretendemos melhorar a experiência do cliente, através da utilização de equipamentos tecnológicos de última geração, com uma maior agilidade na utilização das salas – desde a mais tradicional reunião de trabalho à apresentação de marcas e projetos, e ainda com uma equipa dedicada para dar todo o suporte necessário”.
Recorde-se que o Tivoli Oriente abriu portas em 2001, dispõe de 279 quartos, dos quais 16 suites, e uma oferta gastronómica diversificada, com diferentes espaços que dão apoio aos vários eventos a decorrer no Centro de Conferências do Oriente.