CEGOC promove academias de formação para profissionais da hotelaria
Dar condições para que empresas e profissionais criem uma dinâmica que conjugue e agilize a produtividade com a necessária evolução nas carreiras é o objetivo destas academias de formação.
A CEGOC, empresa que funciona na área da transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, está a promover academias de formação corporativas, criadas de raiz para o setor hoteleiro. Pensadas com o objetivo de desenvolver competências críticas, pretende-se que sejam capazes de capacitar e preparar os colaboradores das organizações para o momento de profundo crescimento e transformação que o setor vive.
“As Academias de Formação propõem-se criar uma experiência de aprendizagem integrada, centrada em competências essenciais para dar resposta às metas, objetivos e exigências estratégicas das organizações hoteleiras, bem como a progressão de carreira de cada colaborador”, explica Esmeralda Correia, Head of Hospitality Business na CEGOC.
A abordagem criada pela CEGOC para o setor da hotelaria fundamenta-se numa sequência de etapas de desenvolvimento pessoal e profissional que correspondem aos principais desafios com que um colaborador se confronta no interior da organização, até aos níveis de liderança superior.
Para que os processos fluam da forma mais adequada, os colaboradores poderão ajustar a sua própria agenda, maturidade organizacional e necessidades de maior evolução na organização, alinhados com o sistema de gestão de carreiras.
As academias assentam em quatro pilares fundamentais: desenvolvimento de competências core (transversais); desenvolvimento de competências técnicas; desenvolvimento de competências de liderança e desenvolvimento de competências de gestão e alta direcção (sendo este último destina ao top management).