CATAI apresenta e-magazine “Um Mundo de Sabores” para diferenciar viagens

A CATAI, operador turístico de grandes viagens da Ávoris Corporación Empresarial, apresenta um novo e-magazine intitulado “Um Mundo de Sabores”, apostando novamente em aportar um valor diferencial nas propostas de viagens.
Através deste novo e-magazine, a CATAI construiu uma proposta única, fundindo as experiências turísticas com as gastronómicas. Dentro de alguns dos destinos mais habituais do operador, o novo conceito de viagem propõe conhecer adegas e realizar provas, desfrutar da gastronomia local com todas as suas nuances, combinar pratos e vinhos locais, fundir sabores, entre outros.
Desde a Toscana à Nova Zelândia, passando por paraísos culinários como Perú, Japão, Chile, Tailândia, a programação de “Um Mundo de Sabores” abarca mais de 15 destinos onde a experiência gastronómica guia a imersão em cada um dos mesmos.
Segundo o operador turístico, algumas destas experiências na Tailândia podem incluir restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin, street food, aula de culinária Thai e mercados locais, enquanto no Japão Gourmet, o destaque vai para restaurantes selecionados para degustar a comida japonesa mais autêntica, com um itinerário com Quioto, Hakone e Tóquio como cidades imprescindíveis do país.
No que toca à experiência gastronómica peruana, destaque para visitas a Lima, Arequipa, Cuzco e o Valle Sagrado, complementado com aulas de cozinha, jantares às cegas, tour gastronómico com mais de 17 comidas e bebidas locais, e a experiência pachamanca (preparação de comida ancestral praticada pelos incas).
“Pensamos que a gastronomia para além de ser uma experiência singular em cada destino, em muitos casos, é um dos motivos pelo qual os clientes optam por um ou outro país”, explica Amaya Hernangómez, diretora de produto e operativa da CATAI, acrescentando que “a gastronomia fala o idioma local sem a necessidade de intérpretes, aproxima à cultura, à história e à forma de vida local e como tal em todas as viagens relembram os sabores e as experiências diferentes que são possíveis de viver através da comida, ligando-nos de forma direta com o país que conhecemos”.
CATAI, Um Mundo de Sabores já se encontra disponível em formato virtual, com acesso direto a cotização das viagens através da ferramenta TravelPricer e com venda exclusiva através das agências de viagens.