‘Casa da Companhia’: um ano de portas abertas para os hóspedes
No dia 5 de julho, o hotel ‘Casa da Companhia’, no Porto, celebrou o seu primeiro aniversário e o seu diretor-geral, Bruno Sampaio, aproveitou as redes sociais para agradecer aos hóspedes, à equipe e aos proprietários.
Boutique hotel inspirado na Real Companhia Velha, cujas antigas instalações a ‘Casa da Companhia’ ocupa, este cinco estrelas abriu portas no dia 5 de julho de 2021 e este primeiro ano de operação foi “exigente e extremamente challanging”, afirmou o seu diretor-geral, Bernardo Sampaio.
Nas redes sociais, Bernardo Sampaio escreveu: “Como Gerente Geral deste belo e muito único imóvel, localizado no coração do Centro Histórico do Porto, na Rua das Flores, gostaria de agradecer a todos os nossos Hóspedes que escolhem a Casa da Companhia para ficar na cidade, Mercan Properties, o proprietário, pelo desenvolvimento deste projeto especial e muito único, a AHM, nossa Empresa de Gestão, que nos oferecem todo o apoio diariamente e especialmente minha Equipe, que trabalha todos os dias com um grande entusiasmo e atitude, para oferecer as estadias mais agradáveis e memoráveis”.
O hotel, que goza de uma localização privilegiada no centro histórico do Porto, concretamente na Rua das Flores, de acesso pedonal, fica a apenas cinco minutos a pé da estação de São Bento e junto das principais atrações turísticas da cidade,
O hotel assume-se como “verdadeiramente único para quem valoriza qualidade e conforto com raízes históricas” e tem orgulho na reabilitação do edifício que o alberga e onde, outrora, se instalava a Real Companhia Velha. Como também se orgulha do trabalho de recuperação feito nos espaços interiores, que restaurados “mantendo a sua traça original do século XVIII”.
A unidade, de cinco estrelas, dispõe de 40 quartos, entre os quais se contam 10 suítes, pátio, biblioteca, bar, Spa com piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento, sauna e banho turco, e uma piscina exterior sazonal com vista para a Sé Catedral.
Os quartos, de várias tipologias, têm todas as comodidades, a começar pelas camas e passando pela disponibilização de máquina de café, minibar e cofre.
Sublinhe-se que a ‘Casa da Companhia’ é um hotel ‘dog friendly’. Para alojar um patudo no quarto dos donos há que pagar 35€ por noite, com direito a mimos como uma alcofa, duas tigelas e um brinquedo.