Canto das Fontes lança franchising de glamping com o apoio do Turismo de Portugal

O eco-glamping Canto das Fontes, na Ponta do Sol, Madeira, foi selecionado pelo Turismo de Portugal para integrar um programa de aceleração de empresas tendo em vista “replicar o sucesso” deste empreendimento noutras localidades portuguesas.
Gerido pela Gesentrepreneur, o Push4Tourism é um programa de aceleração de empresas inovadoras no sector do turismo. A inclusão do Canto das Fontes neste programa visa “replicar o sucesso obtido na Ponta do Sol – Madeira, por onde já passaram 3 mil pessoas, criando outros espaços únicos para desfrutar da Natureza em Portugal Continental e Ilhas”, lê-se numa nota difundida.
A empresa está agora à procura de terrenos com características semelhantes ao que ocupa na Ponta do Sol, o que significa “vistas privilegiadas, afastados de estradas ou ruídos, e com acesso a água, para criar o “oásis” que caracteriza a experiência oferecida”.


Lançado em 2015, o Canto das Fontes nasceu da recuperação de um terreno familiar, tendo tido, desde logo, grande projeção internacional. Reflexo disso é o facto de, hoje, o glamping ter uma ocupação a rondar os 90% durante todo o ano, com turistas de mais de 60 nacionalidades.
O sucesso “empurra” do empreendedor e proprietário Roberto Varela a querer proporcionar a experiência a um maior número de pessoas, bem como a fazer crescer o projeto ao mesmo tempo que “espera contribuir para um Turismo cada vez mais sustentável e amigo do ambiente”.
