Campo de golfe da Aroeira com novo rebranding e denominação

O Golfe da Aroeira vai sofrer um rebranding, passando a ter uma nova denominação: PGA Aroeira Lisboa. A nova parceria com a PGA fará com que os dois campos de 18 buracos se passam a chamar, respetivamente, PGA Aroeira 1 (ex-Aroeira Pines Classic) e PGA Aroeira 2 (ex-Aroeira Challenge).
A renomeação deste espaço lisboeta de 36 buracos e dos seus dois campos acontece simultaneamente com o investimento realizado na melhoria das suas instalações desportivas de lazer, criando o único campo PGA National em Portugal, elevando-o ao nível de outros resorts PGA mundiais, como o PGA Catalunya Resort, em Espanha, ou o The Belfry, em Inglaterra.
Segundo Nuno Sepulveda, co-CEO da Details – Hospitality, Sports, Leisure, empresa gestora do golfe PGA Aroeira Lisboa, “este é o início de uma nova era para a Aroeira, que enche de entusiasmo não só golfistas de todo o mundo, mas também todos os que conhecem a Herdade da Aroeira”, acrescentando que a ambição “é que a PGA Aroeira Lisboa estabeleça um novo padrão para o golfe em Portugal, aliando a tradição e a inovação da conceituada marca PGA, a instalações de classe mundial e dois fantásticos campos de golfe”.
Richard Barker, diretor-executivo de desenvolvimento de negócios da PGA, assegura estarem “encantados por receber a Aroeira no nosso portefólio de Propriedades que partilham a Marca PGA National, marcando um passo significativo no desenvolvimento do golfe em Lisboa. A PGA Aroeira Lisboa destaca-se como um destino de primeira classe, agora a competir com as melhores ofertas em Portugal. Este desenvolvimento excecional irá elevar a experiência de golfe para visitantes de todo o mundo, seja para viagens, torneios ou formação, e é com entusiasmo que pretendemos partilhar esta experiência com os nossos membros da PGA. Além disso, a nossa parceria com o Grupo Details promete um apoio significativo aos membros da PGA, já que trabalharemos juntos para acolher futuros eventos da PGA em Portugal nos próximos anos”.
O PGA Aroeira 1, duas vezes anfitrião do Open de Portugal, em 1996 e 1997, é considerado um dos melhores layouts da Europa continental. Projetado por Frank Pennink com caminhos repletos de uma alta floresta de pinheiros e cercado por vida selvagem, o layout de 6.080 metros quadrados reabriu a 13 de outubro, após uma extensa remodelação.
Quanto ao PGA Aroeira 2 – antigo Aroeira Challenge – que se enquadra no mesmo cenário do PGA Aroeira 1, receberá um upgrade semelhante no próximo ano. As atualizações do campo, que incluem tee boxes e bunkers remodelados e preenchidos com areia nova começaram em junho. Como parte do compromisso contínuo do resort com a sustentabilidade, foi instalado um novo sistema de irrigação de última geração para melhorar as superfícies de putting e reduzir drasticamente a quantidade de água necessária. Já os greens beneficiaram da introdução de bentgrass, de forma a criar superfícies rápidas, enquanto os fairways foram plantados com relva Bermuda para reduzir ainda mais o consumo de água.
O paisagismo de toda a área sofreu também intervenções mantendo a beleza natural característica do campo e respeitando o meio ambiente e a vida selvagem nativa.
Famosamente reconhecido como o “Wentworth de Lisboa”, após a sua inauguração na década de 1970, a parceria com a PGA fortalece ainda mais a reputação de um dos principais destinos de golfe de Portugal.
Para além das melhorias nos campos de golfe, está prevista para a Herdade da Aroeira a criação de novos projetos imobiliários, que incluem moradias a apartamentos, projetados por arquitetos de renome e ideais como oportunidade de investimento, residência principal ou casa de férias. Estes serão complementados por uma variedade de instalações desportivas e de lazer, incluindo restaurantes, um café e um novo clubhouse.