Campanyon quer tornar Portugal acessível aos amantes de turismo de natureza europeus

A Campanyon, plataforma digital cuja missão é tornar a natureza acessível a todos, numa altura em que há uma crescente preocupação com o meio ambiente e com a prática de um turismo sustentável, quer que Portugal seja mais acessível aos fãs do turismo de natureza.
A start-up, que em 2021 surgiu no mercado, conta com mais de 10 mil estadias publicadas devido a uma crescente tendência entre os viajantes por estadias na natureza. Mas enquanto se verifica um crescimento na procura por estadias ao ar livre, é visível que a oferta deste tipo de alojamentos continua limitada e inacessível em Portugal.
Indo ao encontro dessa necessidade e estando seguros que o território português também seguirá essa tendência tornando-se num dos destinos de turismo mais sustentável até 2027, a Campanyon oferece também uma solução digital única para Portugal alcançar esse objetivo e tornar a sua natureza acessível em toda a Europa.


Tem vindo a verificar-se uma tendência nos mercados europeus de descobrirem alojamentos ao ar livre, nomeadamente o campismo e o glamping, principalmente a partir da pandemia covid-19. Segundo a startup as pesquisas online por opções de campismo atingiram um recorde histórico no verão passado.
Encontrar e reservar parques de campismo e estadias ao ar livre em Portugal é atualmente um desafio devido às limitadas opções e acessibilidade online. Para que haja uma mudança, mais anfitriões precisam oferecer alojamentos ao ar livre de forma acessível. Mas não apenas acessível para turistas – também para os próprios anfitriões.
Hospedar pode ser difícil e demorado, desde anunciar um espaço até gerar reservas, até receber hóspedes de diferentes nacionalidades. A hospedagem através da app da Campanyon simplifica todo o processo, permitindo que os anfitriões criem anúncios gratuitamente, sincronizem calendários e recebam pagamentos internacionais online.
Juntamente com os anfitriões, a Campanyon lançou o programa das placas com código QR, que permite os hóspedes proceder com a reserva e check-in de forma fácil e rápida no local.
Kristian Qwist Adolphsen, CEO da Campanyon, “o sol e as temperaturas quentes de Portugal proporcionam o clima ideal para este tipo de experiências. Portanto, investir e facilitar negócios de turismo locais representa uma grande oportunidade para Portugal na promoção do turismo sustentável”.
Recorde-se que a Campanyon tem mais de 1.500 anfitriões e mais de 10 mil estadias, que podem ser reservadas em 20 países.