Campanha “Viseu Dão Lafões é onde apetece estar” quer atrair mais visitantes à região
Para atrair mais visitantes à região, a nova campanha da CIM Viseu Dão Lafões vai ter contornos inéditos, apostando na exposição em grandes eventos. Destaque para a participação inédita no festival NOS Alive, complementada com outras ativações e iniciativas paralelas.
Participar em eventos que mobilizam milhares de pessoas e convidá-las a visitar e conhecer o território é a estratégia que a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões delineou para a Campanha de Verão 2024, que apresentou na quarta-feira, e que tem como mote “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”.
Com uma aposta especial na atração de um público mais jovem, a campanha vai ser levada, pela primeira vez ao festival NOS Alive, onde a região contará com um stand próprio, e terá um grande foco nas redes saociais e nos meios digitais.
“A presença no NOS Alive, com um stand próprio, estrategicamente localizado, será fundamental para dar a conhecer e divulgar o território. Este ano, apostamos em participar em eventos onde as pessoas estão e o NOS Alive é estratégico nesse sentido. A nossa presença consistirá numa comunicação forte e apelativa do nosso mote, ‘Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!’, que ficará no ouvido de todos os visitantes”, sublinha Fernando Ruas, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões.
Outra novidade da campanha de verão é o lançamento de uma aplicação móvel que incluirá toda a oferta turística presente no sítio da Internet Visit Viseu Dão Lafões.
A app, ainda em desenvolvimento, será 100% dedicada ao turista e à divulgação turística do território, com um acesso rápido e facilitado que incluirá toda a oferta turística presente no site, bem como algumas ações e eventos que sejam realizados no território pelos municípios. Desenhada com foco nas necessidades dos utilizadores, a app possibilitará aos utilizadores uma experiência de viagem conveniente e agradável.
“Temos todas as condições para que, no verão, todos os caminhos venham dar a Viseu Dão Lafões”, considerou Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões. O responsável fez notar que os números anteriores ao Covid já foram ultrapassados e que no último ano foram inaugurados na região seis hotéis, “quase todos de quatro e cinco estrelas“, além de unidades de alojamento local, de turismo em espaço rural e espaços de restauração.
Com a Campanha de Verão, inicia-se também a segunda edição do “Pé Ante Pé”, uma iniciativa promovida pela CIM Viseu Dão Lafões que visa valorizar e promover o turismo de natureza na região.
A iniciativa consiste na organização de 14 percursos pedestres, a realizar nos 14 municípios do território da Comunidade Intermunicipal. Desta forma, os participantes são incentivados a descobrir, gratuitamente, os recursos naturais, culturais e paisagísticos da região.
Ainda no âmbito da Campanha de Verão 2024, será realizada uma visita de jornalistas na região Viseu Dão Lafões, destinada a profissionais da área das viagens, para que conheçam e divulguem o território. Esta iniciativa irá abranger a exploração da Ecopista do Vouga e incluirá no seu programa a visita a quintas de enoturismo e experiências termais.