Câmara de Coruche põe à venda terreno para construção de empreendimento turístico
A Câmara Municipal de Coruche anunciou em edital, no passado dia 2 de fevereiro, a intenção de venda de um terreno destinado à construção de um empreendimento turístico junto à Ermida de Nossa Senhora do Castelo e da Calçadinha, pelo preço mínimo de 188.227,80€, estando aberta a propostas.
O terreno, com uma área de 9.682,90 metros quadrados, destina-se ao desenvolvimento de um projeto turístico assente na construção de um empreendimento hoteleiro, que deverá cumprir requisitos específicos, como sejam “a criação de um estabelecimento hoteleiro com mínimo de quatro estrelas, oferecendo entre 100 e 190 camas. A construção deve contemplar a utilização de recursos endógenos locais e o projeto deve promover espaços de lazer e bem-estar, com ofertas complementares, como restaurante e bar”.
Segundo o Francisco Silvestre Oliveira, presidente do Município de Coruche, “cada proposta de investimento será analisada de forma detalhada e individualizada por forma a identificar as melhores oportunidades de incentivo ao investidor – locais e/ou nacionais – devendo o primeiro passo ser dado pelo investidor no sentido da demonstração formal de interesse, ao qual se seguirá o agendamento de uma reunião de trabalho por forma a analisar o projeto e os apoios que o Município poderá conceder”.
Os candidatos à presente oferta pública de venda de terreno deverão apresentar propostas de preço para aquisição da parcela de terreno, tendo por base o preço mínimo de referência acima identificado, podendo apresentar proposta de aquisição “as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, independentemente da respetiva natureza jurídica, com a situação tributária regularizada perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social”.
A apresentação das propostas realiza-se através da submissão de um requerimento disponível nos serviços online do município, através do seguinte link. O prazo para apresentação de propostas termina às 17h00 do 45.º dia a contar da publicitação do Edital. Caso 45 .º dia calhe em dia não útil, o prazo será o dia útil seguinte.