Cabo-verdianos investem 7M€ em hotel na ilha da Boa Vista

Dois empresários cabo-verdianos vão investir 778 milhões de escudos (cerca de sete milhões de euros) num hotel na cidade de Sal Rei, na ilha da Boa Vista. O empreendimento, denominado Hotel Halcyone Boa Vista, irá contar com 112 quartos e duas suites.
Segundo um despacho oficial conjunto dos Ministérios do Turismo e Transportes e das Finanças, que atribui o estatuto de utilidade pública, o Hotel Halcyone Boa Vista resultará de um investimento de dois empresários cabo-verdianos residentes na cidade da Praia, ilha de Santiago.
O despacho adianta que a unidade hoteleira, que irá localizar-se na cidade de Sal Rei, será edificada numa área de 1.055m2, dividindo-se em dois pisos. No piso térreo ficará situada a receção, hall, átrio, restaurante bar, cozinha, arrumo, sala de conferências e sala técnica, enquanto no outro piso ficarão os quartos e suites, bem como uma piscina e esplanada.
De acordo com o Governo cabo-verdiano, o projeto está “alinhado” com as políticas para o setor do turismo, sobretudo nos quesitos qualificação e diversificação turística. “Trata-se de um projeto que vai ao encontro da política do Governo para o setor, que tenderá a impactar positivamente no incremento do produto interno bruto e na dinamização dos fluxos de visitantes, proporcionando aos mesmos momentos de lazer, bem-estar adotando o conceito de misto de business hotel e de lazer, sem descurar o fato de se inserir no contexto urbano da cidade, com óbvias valências para o turismo residencial que tem na componente histórico-cultural o seu substrato”, lê-se no referido despacho.
O mesmo documento refere, ainda, que “o empreendimento irá adotar medidas para garantir uma elevada qualidade ambiental, prevendo a adoção de soluções no âmbito da sustentabilidade do desenvolvimento do turismo”.
Foto: site Boavistaofficial.com