Cabo Verde passa a aceitar certificado de vacinação à entrada do país

A partir deste domingo, 6 de março, os turistas que cheguem a Cabo Verde já não vão necessitar de apresentar um teste negativo à Covid-19, bastando a apresentação do certificado de vacinação.
A decisão foi tomada em Conselho de Ministros que, na passada quinta-feira, declarou a situação de alerta no país, abandonando assim a situação de contingência. Segundo o site cabo-verdiano Expresso das Ilhas, a medida entrou em vigor às 00h00m de domingo, 6 de Março e, para já, vai vigorar por 30 dias.
O país deixa, assim, cair algumas das medidas restritivas que vigoravam até esta altura, como era o caso da exigência de um teste negativo à Covid a todos quantos entravam nas ilhas cabo-verdianas.
A partir de agora, os turistas que entrarem em Cabo Verde por via aeroportuária ou marítima, têm apenas que apresentar um certificado de vacinação com esquema vacinal completo ou dose de reforço ou um certificado de recuperação da doença. O mesmo acontece no caso das viagens interilhas.
Deixa, também, de ser obrigatória a apresentação de certificado de vacinação ou teste à entrada de restaurantes e bares, embora esta obrigatoriedade se mantenha para acesso a discotecas e locais de diversão nocturna.
O que também deixa de ser obrigatório é a utilização de máscaras na via pública.