BTL 2024 já tem 70% do espaço de exposição ocupado

Em nota à imprensa, a organização sublinha que esta é a primeira vez que a quatro meses da abertura de portas é registada uma ocupação tão elevada (70%) do espaço de exposição da feira.
A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, a feira promete ter uma oferta diversificada em expositores, sectores e conteúdos, com a organização a esperar que sejam ultrapassados “de forma significativa os resultados de 2023”.
Com os Açores como Destino Nacional Convidado e Coimbra como Município Convidado, a próxima edição da BTL reforça uma vez mais o seu compromisso com espaços já conhecidos do público.
Assim, a BTL Cultural é, novamente, uma forte aposta do certame que voltará a apresentar, também o espaço BTL LGBTI+, um regresso que a organização justifica pelo sucesso do ano passado e pela crescente procura deste nicho e mercado.
A inovação volta a ser um dos principais pilares da Bolsa de Turismo em 2024. Como tal, a BTL Lab volta a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade.
O programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP Portugal, que visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse no Destino Portugal e que promove a realização de negócios B2B, volta também a ser uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional.
“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição. O facto de já termos fechado 70% do espaço é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a edição do próximo ano e de que a BTL continua a ser a plataforma de negócio do sector de turismo em Portugal. Tal como na edição anterior, este ano queremos, uma vez mais, reforçar a nossa aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal. Para tal, o Programa de Hosted Buyers, que em 2023 registou mais de 1800 reuniões entre 256 suppliers e 120 buyers, oriundos de 26 mercados emissores, volta a ser uma prioridade da organização”, explica Dália Palma, gestora coordenadora da BTL.
A BTL Formação e Emprego será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no sector do Turismo. Esta iniciativa contará com uma diversidade de oportunidades para todos aqueles que pretendem iniciar ou manter a sua carreira no sector do turismo, além de poderem explorar oportunidades formativas. Desta forma, pretende-se contribuir para mitigar o problema de escassez de mão-de-obra qualificada no sector do turismo e promover a retenção de talento nas empresas.
Recorde-se que a Bolsa de Turismo de Lisboa é promovida pela Fundação AIP e decorre, como habitualmente, na FIL – Parque das Nações.