Bruxelas “manda” TAP encerrar manutenção no Brasil
O encerramento da TAP ME (TAP Manutenção e Engenharia) Brasil é uma das medidas previstas no plano de restruturação aprovado pela Comissão Europeia no passado dia 21 de Dezembro.
A TAP anunciou esta quarta-feira, 12 de Janeiro, que vai encerrar as operações de manutenção e engenharia no Brasil (TAP ME Brasil, outrora conhecida por VEM). De acordo com a empresa esta medida não vai interferir em nada com as operações da companhia para o Brasil ao nível do transporte de passageiros.
Em informação à imprensa, a companhia explica que, embora a partir de agora a TAP ME não aceite novos pedidos para prestar serviços de manutenção, todos aqueles que estão já contratados ou em andamento vão ser realizados. “Somente a partir da conclusão dos serviços de manutenção em andamento ou daqueles já contratados é que a TAP ME encerrará as suas actividades”, afirma a empresa em comunicado.
As operações de transporte aéreo vão seguir o seu curso normal, com a companhia a acentuar o facto de o Brasil representar “entre 25 e 30%” da sua receita, estando a companhia presente “em 11 capitais” e com “expectativa de expansão dos voos semanais”.