Brussels Airlines estreia rota para a Madeira em abril de 2025 e reforça Porto e Faro
No verão de 2025, a transportadora belga terá mais 18% de capacidade em relação ao verão de 2024. Para Portugal, a grande novidade é a abertura de uma rota para a Madeira, a que se junta o aumento de frequências para o Porto e Faro.
A partir de abril de 2025, a Brussels Airlines irá operar voos diretos semanais para a Madeira. Este é um novo destino para a Brussels Airlines e vai aumentar para quatro o número de destinos em Portugal, anunciou a transportadora aérea Belga em comunicado.
Também no verão do próximo ano, a companhia irá adicionar frequências extra para Faro e Porto.
No total, a companhia vai operar 71 destinos na rede de curto e médio curso, oferecendo mais 18% de capacidade em comparação com o verão de 2024.
Para Espanha, a transportadora aérea irá operar 15 destinos no verão do próximo ano, mantendo a operação para Fuerteventura, que lançou no inverno 2024-2025.
A Grécia será servida com 9 destinos e a capacidade para Samos e Lesbos será aumentada.
Outros destinos que receberão um maior número de frequências no próximo verão são Vilnius (Lituânia) e Tânger (Marrocos). Birmingham (Reino Unido), destino reiniciado durante o inverno, passará a ser operado durante todo o ano.
A Brussels Airlines vai também começar a operar a maioria dos voos diários de Bruxelas para Munique e Frankfurt (Alemanha), rotas que mudam da Lufthansa para a Brussels Airlines. Além disso, os voos de Bruxelas para Zurique e Genebra (Suíça) serão transferidos da Swiss para a Brussels Airlines.
Na nota enviada à imprensa, a companhia afirma que está a prepara-se para a época de verão de 2025, com aeronaves adicionais. Assim, de abril até ao final de outubro de 2025, a Brussels Airlines irá operar 11 aeronaves de longo curso (Airbus A330) e 35 aeronaves de curto e médio curso (Airbus A319/320). Além da frota própria, 4 Airbus A220 da Air Baltic vão operar em nome da transportadora belga durante a época de verão, o que elevará a capacidade total da Brussels Airlines durante o verão de 2025 para 50 aeronaves, servindo 91 destinos, quando no verão de 2024 operava 44 aeronaves.
Na rede de longo curso, a Brussels Airlines irá adicionar uma 11ª aeronave Airbus A33O-300. Os detalhes sobre a rede de longo curso para o verão de 2025 serão anunciados em breve.