Brussels Airlines cancela cerca de 700 voos em julho e agosto para evitar caos

Com os cancelamentos, a companhia Brussels Airlines estima perder cerca de 10 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que já perdeu com a greve dos pilotos em finais de junho.
A companhia Brussels Airlines anunciou que vai cancelar cerca de 700 voos entre julho e agosto para reduzir a carga de trabalho dos seus funcionários e assim procurar evitar novas greves como a que ocorreu em finais de junho. Cancelando com antecedência, a transportadora espera também evitar o caos que provocam os cancelamentos em cima da hora, nos já congestionados aeroportos europeus.
De acordo com a agência Europa Press, os 700 voos que serão cancelados equivalem a cerca de 6% dos voos programados para aqueles meses e deverão representar um prejuízo de 10 milhões e euros para a transportadora.
A mesma agência explica que, num primeiro momento estava previsto o cancelamento de 148 voos durante o mês de julho, mas por pressão dos sindicatos a Brussels acabou por decidir cancelar, anunciando qu não vai assumir mais cancelamentos.