Brussels Airlines aumenta frota e expande oferta de verão
Assinatura de um acordo de wet-lease com a CityJet e a chegada de mais dois aviões Airbus A320 à impulsionam o crescimento da rede e a expansão da frota da companhia belga este verão. Na Europa, as operações da Brussels vão aumentar 10%.
A Brussels Airlines assinou um contrato de aluguer de aeronaves com tripulação (wet-lease) com a CityJet para a temporada de verão. Assim, de 26 de março a 28 de outubro, o período do verão IATA, duas aeronaves CRJ-900 vão reforçar a frota da transportadora belga.
“Esta cooperação nos permite aumentar nossa frota de maneira flexível e aumentar nossa oferta europeia”, disse Jan Derycke, chefe de estratégia e planeamento de rede da Brussels Airlines.
Além disso, dois Airbus A320 adicionais vão juntar-se à frota da companhia aérea, possibilitando que as suas operações europeias cresçam este verão em 10%, segundo comunicado da transportadora.
Os CRJ-900 terão capacidade para 88 passageiros e irão operar voos diários para destinos europeus, incluindo Bordéus, Milão, Lyon, Genebra e Viena.
“Além disso, podemos adicionar Billund [cidade da Dinamarca conhecida pelo seu parque temático de lego (a Legolândia] à nossa rede e aumentar a frequência de e para Copenhaga e Berlim. Também poderemos atender ainda mais rotas regionais (de negócios), como Hamburgo e Birmingham. No total, atenderemos nove destinos em cooperação com a CityJet”, explica Jan Derycke, citado em comunicado da empresa aérea.
Já a incorporação na frota da Brussels Airlines de dois novos Airbus A320 que serão utilizados em toda a rede de médio curso, permitirá aumentar a oferta para destinos como Djerba e Monastir.
“No total, a nossa frota agora cresce para 36 aeronaves de médio curso e nove de longo curso. Com essa frota e expansão de rede, a Brussels Airlines está a alcançar a meta de crescimento delineada, três anos antes do previsto”.