Boutique hotel Artsy Cascais abre portas no centro da vila
Abre portas esta quarta feira, 31 de maio, o mais novo cinco estrelas de Cascais, o ArtsyCascais. Situado no coração da vila, junto à Cidadela, o novo boutique hotel com 19 quartos, ostenta na sua fachada uma obra de Vhils.
O boutique hotel, que conta com 19 quartos e suites, apresenta-se dividido em dois edifícios. Um deles é um palacete datado do século XIX, propriedade de Francisco Maria Balsemão, que foi completamente restaurado e o outro é um edifício moderno que ostenta na sua fachada uma obra do artista urbano Alexandre Dias Farto, conhecido como Vhils.
Por isso, “os hóspedes que optarem por ficar na ala nova vão ter a sensação de estar a dormir numa obra de arte” e podem acordar envolvidos pela luz que atravessa a fachada, sublinha um comunicado.
“O nosso objetivo foi transformar um palacete do Séc. XIX num hotel de charme de 5*, demonstrando o melhor de Cascais e trabalhando em colaboração com artistas e produtores nacionais. O conceito do hotel foca-se na criação de uma ligação entre a arte e a história, mas também entre o clássico e antigo e o moderno e contemporâneo,” afirma Francisco Pestana, diretor-geral do hotel, citado no comunicado.
Os quartos e suites do hotel distribuem-se por quatro pisos e estão divididos em cinco categorias diferenciadas, com dimensões que variam entre os 20m2 e os 50m2. A decoração é feita de tons neutros e nas áreas públicas pontificam as obras de arte. A ideia, segundo a decoradora Marta Carreira, também citada em comunicado, foi a de “mergulhar o hotel na sua envolvente, ao trazer para os quartos elementos de areia e mar que nos remetem às praias de Cascais e para a aura boémia da vila”.
A unidade conta com um Library Bar, o restaurante Art, rooftop com piscina aquecida e um honesty bar exclusivo para hóspedes.