Bolsa de Turismo de Lisboa assume identidade em inglês e passa a ‘Better Tourism Lisbon Travel Market’
A nova marca da BTL, em que até o nome da cidade de Lisboa aparece escrito em inglês, “reforça o posicionamento internacional da Bolsa de Turismo de Lisboa”, afirma a organização em nota à imprensa.
Na sua 35ª edição, a Bolsa de Turismo de Lisboa vai deixar o seu nome bem português, adotando uma designação completamente em inglês: Better Tourism Lisbon Travel Market. A organização justifica que “a marca evolui agora para uma identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o sector com um turismo de melhor qualidade – assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social”.
A nova identidade da marca BTL foi desenvolvida pela Ivity que explica que a nova marca “pretende traduzir essa visão inovadora e alinhada com as tendências atuais do setor”
Citada no comunicado, Dália Palma, Gestora-Coordenadora da BTL, diz que “a BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no sector do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”.
A 35ª edição da BTL organizada pela Fundação AIP, realiza-se de 12 a 16 de março de 2025, na FIL – Parque das Nações.