Binter já liga Tenerife a Ponta Delgada

A rota sazonal estreou-se na terça-feira, 1 de julho, com o voo inaugural a aterrar no aeroporto de Ponta Delgada com uma ocupação acima dos 73%, conforme foi sublinhado pela secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.
Berta Cabral, que se congratulou com a nova rota da Binter entre Tenerife Norte, ilhas Canárias, e Ponta Delgada (ilha de São Miguel), sublinhou, em declarações no Aeroporto João Paulo II, o facto de esta companhia aéreas ter apostado em mais esta rota: “É sinal de que a ligação entre a Gran Canária e Ponta Delgada, que existe há já alguns anos, correu de acordo com as expetativas da companhia aérea canarina”, afirmou.
A governante açoriana referiu que “o primeiro voo veio com uma taxa de ocupação muito boa – acima de 73% de lá para cá e 80% de cá para lá – o que é muito promissor. A Binter vai fazer uma rota semanal, como todas as rotas começam com segurança, por forma a consolidar mais esta ligação”.
Berta Cabral sublinhou, também, que “neste momento, a Espanha é o nosso terceiro mercado emissor e julgo que esta nova rota será mais uma a fazer parte da grande conetividade existente entre os dois países ibéricos”, disse.
A nova rota vai ser operada até 21 de outubro, num total de 17 voos (um por semana, às terças-feiras) em avião Embraer E195-E2, de 132 lugares.