BestFly refuta “notícia infundada” sobre a TICV e garante que a situação será “regularizada com brevidade”
Em causa está uma notícia divulgada esta terça-feira sobre a suspensão, sem previsões de regresso dos voos inter ilhas em Cabo Verde, que a BestFly World Wide acusa de “infundada”.
No comunicado difundido para esclarecimento da situação, a BestFly confirma que no dia 4 de março a venda de bilhetes foi suspensa mas apenas “temporariamente” e “como medida preventiva face à indisponibilidade dos dois aviões ATR 72-600” que garantem estes voos, sendo que estas aeronaves “foram submetidos aos normais procedimentos de manutenção a que estão obrigados”.
Assim, “é falso que esta suspensão tenha sido realizada “sem previsões de regresso””. afirma a BestFly World Wide que considera que a referida suspensão de venda de bilhetes foi “uma ação responsável da TICV e de caráter temporário, com efeito até entrar em vigor a solução para regularizar a ligação inter ilhas”, uma “medida tomada proactivamente” em “cenário transitório” e de “proteção dos passageiros com bilhetes adquiridos previamente”.
Garantindo que “a TICV, continua comprometida com a prestação de um bom serviço inter ilhas em Cabo Verde” a BestFly informa que na segunda-feira, dia 8 de abril, “foram iniciados os procedimentos de envio para Cabo Verde de uma aeronave contratualizada pela TICV para assegurar a manutenção da ligação inter ilhas no arquipélago, cuja entrada foi autorizada pela Agência de Aviação Civil”.
Trata-se, avança, de um Bombardier Dash 8 Q300, com capacidade para transportar 50 passageiros que deverá chegar a Cabo Verde, no máximo esta quarta-feira, 10 de abril, o que permitirá que a operação seja “regularizada com brevidade”, uma vez que esta aeronave “ficará ao serviço da TICV até à entrada em linha dos ATR 72-600 que se encontram em manutenção”.
“Continuamos a trabalhar no sentido de assegurar o bom funcionamento da ligação entre ilhas em Cabo Verde. Estamos cientes da importância deste serviço para a coesão territorial e social do arquipélago e desempenhamos esta missão com um grande sentido de responsabilidade. Procurámos agir de forma responsável e proativa para evitar a aquisição de bilhetes neste momento de transição, antes da chegada de uma nova aeronave que irá repor o funcionamento da conectividade inter ilhas”, refere Nuno Pereira, CEO da BestFly World Wide, citado no comunicado.