Berta Cabral destaca referência dos Açores na Condé Nast Traveler
A secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores, Berta Cabral, destacou recentemente o facto da revista Condé Nast Traveler ter referenciado aquele arquipélago como um destino de “green tourism” e sustentabilidade, na sua edição de janeiro/fevereiro 2023.
Um destaque, que segundo a mesma projeta os Açores como uma escolha “livre de culpa” para os viajantes mais preocupados com o ambiente, acrescentando que “este reconhecimento internacional da qualidade turística e da sustentabilidade dos Açores” os deixa com “grande orgulho”.
No artigo em questão foram realçadas as boas-práticas que fazem dos Açores um destino sustentável em terra e em mar, incluindo a classificação de 25% da área terrestre como área protegida, a preservação dos parques marinhos, e a proveniência de fontes renováveis de quase metade da energia produzida naquela região autónoma.
De acordo com a Condé Nast Traveler, que evidenciou ainda o facto de os Açores serem o primeiro e único arquipélago no mundo certificado formalmente como “Destino Turístico Sustentável”, os empresários seguem este desígnio, com uma oferta turística mais sustentável, que faz dos Açores um local com experiências únicas, imersivas e com valor acrescentado.
Berta Cabral sublinhou a assertividade do trabalho de promoção turística que tem vindo a ser feito, frisando que “esta referência da Condé Nast Traveler resultou da visita de uma jornalista aos Açores e de um contacto direto com a DMO Açores – Estrutura de Gestão de Sustentabilidade do Destino”.