Beijing Capital Airlines retoma voos para Lisboa a 11 de junho
Após seis meses de suspensão do único voo direto que unia Portugal e China, a companhia aérea chinesa Beijing Capital Airlines confirmou que vai retomar a rota no próximo dia 11 de junho.
Segundo apurou a agência Lusa, a única ligação aérea entre Portugal e o leste da Ásia vai ser retomada no próximo dia 11 de junho e vai ser operada uma vez por semana.
Recorde-se que as autoridades chinesas, concretamente da cidade e Xian, decidiram suspender a ligação entre aquela cidade e Lisboa n dia 25 de dezembro do ano passado, numa altura em que aquela região enfrentava um surto de covid-19. Entretanto, foram reiniciadas as ligações domésticas com a cidade de Xian, mas os voos internacionais continuaram suspensos.
É também de lembrar que, ao abrigo da estratégia “Covid-zero”, a China mantém as fronteiras praticamente encerradas desde março de 2020, o que levou a que por várias vezes se tivesse avançado com a possibilidade e reinicio das ligações a Lisboa, que depois acabavam por ser adiadas consecutivamente. No momento, a China autoriza apenas um voo por cidade e por companhia aérea, o que levou a uma diminuição drástica de 98% dos voos internacionais para aquele país.