Barceló investe 80M€ na compra e remodelação de dois hotéis em Marrocos

O Grupo Barceló anunciou esta quinta-feira a aquisição de mais dois hotéis em Marrocos, país onde opera já seis unidades. O investimento rondará os 80 milhões de euros, entre a aquisição dos novos hotéis e a sua remodelação, especificou o Barceló Hotel Group.
As novas aquisições são hotéis de cinco estrelas, localizados nas cidades de Casablanca e Rabat e oferecendo um total de 279 e 192 quartos, respetivamente.
De acordo com as informações do Grupo, nos próximos meses será realizado “um ambicioso projeto de transformação integral” de ambos os hotéis, que deverão vir a ser operados sob as marcas Royal Hideaway, no caso do hotel Casablanca, e Barceló, no caso do hotel Rabat. Se assim acontecer, o novo hotel de Casablanca será o primeiro em Marrocos a ostentar a marca Royal Hideaway.
Este é um plano de expansão que confirma o compromisso da empresa com o turismo e o desenvolvimento económico de Marrocos e a torna a principal cadeia hoteleira espanhola no país onde opera atualmente oito hotéis em seis cidades e mais de 1.600 quartos, sublinha o Grupo.
Raúl González, CEO EMEA do Barceló Hotel Group, citado em comunicado, salienta que “Marrocos é um país estratégico para o plano de expansão da empresa. Estamos muito satisfeitos com a aquisição destes dois novos hotéis porque nos permite estar presentes em Rabat, capital do país, e reforçar a nossa liderança em Casablanca”.
O responsável adianta ainda que o objetivo do Grupo “é continuar a crescer em Marrocos e incorporar novos hotéis, principalmente de 4 e 5 estrelas, tanto no segmento de férias como urbano, nos locais onde já estamos presentes, bem como em novos destinos”.
Foto: Farah Rabat Hotel – uma das unidades adquiridas pelo Grupo Barceló