Barceló Hotel Group investe mais de 50 M€ na aquisição e renovação de dois hotéis na Madeira
O Barceló Hotel Group, que já opera dois hotéis no Funchal, anuncia agora a aquisição de mais dois: a Quinta Funchal Palace Garden (antiga Quinta das Vistas Palace Gardens) e a construção de um novo hotel no centro histórico de Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores que serão operados sob as marcas Royal Hideaway e Occidental.
A cadeia hoteleira tem previsto começar a operar o hotel Quinta Funchal Palace Garden, anteriormente conhecido como Quinta das Vistas Palace Gardens, já a partir do próximo mês de junho.
Uma vez aprovado o projeto definitivo de reabilitação do edifício, o hotel será encerrado para a renovação completa de todas as suas instalações. O objetivo é reposicionar o edifício emblemático e torná-lo num dos melhores hotéis de 5 estrelas do Funchal. O novo hotel, cuja abertura está prevista para 2026, será comercializado com a marca Royal Hideaway e promete ser uma referência da alta gastronomia na ilha.
Por outro lado, o Barceló Hotel Group irá construir um novo hotel no centro histórico de Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores, cuja inauguração está prevista para o final de 2025. O novo estabelecimento terá 4 estrelas e será comercializado com a marca Occidental.
“Após o investimento de 50 milhões de euros na aquisição e renovação dos dois novos hotéis, o grupo confirma o seu compromisso com a Madeira, gerando um impacto positivo no desenvolvimento económico e social da ilha através da criação de mais de 300 empregos diretos e indiretos, e através da colaboração com fornecedores locais”, sublinha a companhia, em nota à imprensa.
Com a incorporação destes dois novos alojamentos, o grupo hoteleiro Barceló consolida a sua presença na Madeira com quatro hotéis, e com as suas quatro marcas: Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resort e Allegro Hotels.
Recorde-se que em 2023, o grupo inaugurou o 5* Barceló Funchal Oldtown, com a categoria de cinco estrelas e 111 quartos, localizado no centro histórico de Funchal. O hotel abriu portas após concluir um minucioso projeto de reabilitação arquitetónica, que recuperou as fachadas e estruturas internas de 6 edifícios do século XVII, bem como o seu design de interiores original inspirado no artesanato da ilha, valorizando o património cultural da Madeira.
Antes dessa incorporação, a Barceló já geria o hotel Allegro Madeira, uma unidade exclusiva para adultos, localizada a poucos minutos do centro de Funchal e da área do Lido.