Barceló Hotel Group é a “Melhor Empresa de Gestão Hoteleira do Mundo” nos WTA 2023
O Barceló Hotel Group foi reconhecido como a “Melhor Empresa de Gestão Hoteleira do Mundo em 2023”, na última edição dos World Travel Awards. Um prémio que já tinha sido conquistado pela cadeia hoteleira em 2019 e 2021 e que agora vem consolidar a sua posição.
Com mais de 280 hotéis em 30 países, o Barceló Hotel Group é também uma das dez marcas hoteleiras mais fortes do mundo, segundo o último relatório de avaliação global de marcas da Brand Finance. Além disso, o Barceló Hotel Group ocupou a 27ª posição no ranking das marcas hoteleiras mais valiosas do mesmo relatório, 17 posições acima, comparativamente com 2022, passando da classificação AA- para a mais alta, AAA.
Este prémio de “Melhor Empresa de Gestão Hoteleira do Mundo em 2023”, junta-se às distinções recebidas em 2023 por cinco estabelecimentos da cadeia hoteleira em Espanha: o Royal Hideaway Corales Resort (Melhor Villa de Luxo de Espanha em 2023), o Barceló Lanzarote Active Resort (Melhor Resort Desportivo de Espanha em 2023), o Barceló Fuerteventura Beach Resort (Melhor Resort de Praia de Espanha em 2023), o Barceló Sevilla Renacimiento (Melhor Hotel de Conferências de Espanha em 2023) e o Barceló Isla Canela (Melhor Resort com Tudo Incluído de Espanha em 2023).
As aberturas em Huesca, Barcelona, Múrcia, Granada, Benidorm, Pamplona, assim como a recente inauguração de um resort à beira-mar na ilha de Lanzarote, confirmam o compromisso do grupo Barceló em continuar a crescer em Espanha, enquanto a abertura de vários estabelecimentos em Portugal, Polónia, Malta, Eslovénia e Marrocos, além do Sri Lanka e das Maldivas, reflete a aposta dos Barceló na expansão internacional.
Nos últimos anos, o Barceló Hotel Group abriu novos hotéis no Médio Oriente e no norte de África, consolidando-se como a principal cadeia hoteleira espanhola nestas regiões, onde atualmente administra mais de 20 hotéis em Marrocos, Tunísia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Omã.
Com a abertura de novos hotéis na Indonésia, Sri Lanka e Maldivas, a cadeia tem planos para continuar a crescer em outros destinos do sudeste asiático, como a Tailândia, um país estratégico para a expansão da empresa devido ao seu enorme potencial turístico.