Baião e Sines nomeados como “Europe’s Leading Emerging Destination” nos WTA

Baião e Sines estão nomeados como “Europe’s Leading Emerging Destination”, na 32ª edição dos World Travel Awards (WTA), que em 2025 colocam os dois destinos portugueses entre os nove nomeados.
Bad Ischl (Austria), Baião e Sines (Portugal), Bansko (Bulgaria), Bydgoszcz (Poland), Ljubljana (Slovenia), Matera (Italy), Mljet (Croatia) e Tartu (Estonia) são os nove destinos emergentes a nível europeu que passam a estar em votação até 24 de agosto na página online dos WTA.
Os vencedores são conhecidos na World Travel Awards Grand Final Gala, que decorre a 9 de dezembro no Bahrain, na Ásia, distinguindo centenas de categorias turísticas em todo o mundo.
Segundo Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, a nomeação daquele município “como destino emergente – a par de outro destino nacional e de mais sete destinos estrangeiros – mostra que o esforço de desenvolvimento e de promoção do território que temos vindo a fazer tem deixado sementes, sendo cada vez mais valorizado e reconhecido, o que nos permite concorrer em linha com outros países que, muitas vezes, nos servem de inspiração. Acreditamos que, da mesma forma, podemos inspirar outros destinos também”.