Bahia entre os 3 novos destinos da Air France para o inverno de 2024-25
Salvador da Bahia (Brasil), Malé (Maldivas) e Kiruna (Suécia), são três novos destinos da Air France que ficarão acessíveis no próximo inverno, a partir de Lisboa ou do Porto, via hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle.
Com um total de 30 voos semanais para o Brasil no Inverno, Salvador da Baía, a antiga capital brasileira e património da UNESCO, será o 5º destino da Air France no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém (este último, servido a partir de Caiena, na Guiana). Para a capital baiana, a companhia vai operar 3 voos por semana (segunda, quinta e sábado) a partir de 28 de outubro de 2024.
Os voos serão operados em Airbus A350-900 com 324 assentos (34 na cabine Business, 24 na Premium Economy e 266 na Economy) e graças a uma parceria comercial com a brasileira GOL, os clientes da Air France podem conectar-se facilmente a 40 destinos domésticos no Brasil.
Para Malé (Maldivas), a companhia vai operar até 2 voos semanais (sexta e domingo) durante os festejos de fim de ano, de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025 e para Kiruna (Suécia), haverá 1 voo por semana, aos sábados, a partir de 21 de dezembro de 2024. Depois de Rovaniemi, Kittilä (Finlândia), Tromsø (Noruega) e Narvik Loften (Noruega, destino servido apenas no verão), Kiruna será o 5º destino da Air France na Lapónia, região conhecida pelas suas auroras boreais.
Além das novas rotas já anunciadas, a companhia francesa decidiu prolongar as rotas para Denver (Colorado, EUA) e Phoenix (Arizona, EUA) durante o inverno.