Azores Airlines vai ligar Madeira e Nova Iorque o ano inteiro

O Grupo SATA A e a Associação de Promoção da Madeira anunciaram o lançamento de uma operação anual que vai ligar a Madeira a Nova Iorque. Os voos vão ter início no dia 3 de novembro e serão realizados uma vez por semana.
A operação vai ser realizada pela Azores Airlines e conta com o apoio da Região Autónoma da Madeira, através da Associação de Promoção. Neste âmbito, informam as entidades em comunicado, vão ser desenvolvidas campanhas cobranding e ações promocionais conjuntas nos Estados Unidos da América, dando “continuidade e reforçando todo o trabalho e esforços aplicados no mercado norte-americano”.
Durante o inverno IATA, os voos partem do Aeroporto JFK em Nova Iorque às quintas feiras, às 21h20 (hora local) para chegarem à Madeira às 08h35 do dia seguinte. No sentido inverso, os voos saem da Madeira às sextas feira às 17h05, tendo chegada prevista a Nova Iorque às 19h55 (hora local).
Já no verão IATA os voos passam a sair de Nova Iorque às 20h55 (hora local) de segunda feira pelas 20h55, aterrando no Funchal às 09h00 do dia seguinte, terça feira. No mesmo dia, pelas 16h00, os voos saem do Funchal para aterrarem em Nova Iorque às 18h50 (hora local).
Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário Regional de Turismo e Cultura, afirma que “este é um momento de grande satisfação para a Região Autónoma com a inovadora operação Madeira-Nova Iorque durante o ano inteiro. Depois da realização, pela primeira vez, dos voos diretos entre a Madeira e o Aeroporto JFK, a partir de novembro de 2021, criámos condições para ampliar as ligações continuamente de uma estação para a outra, o que é importante para quem quer viajar e para o mercado, pela confiança que transmite”.
Por seu turno, a diretora de Marketing e Vendas do Grupo SATA, Graça Silva, destaca que “a possibilidade de darmos continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos com a Região Autónoma da Madeira, com a oferta de ligações aéreas ao longo de todo o ano, permite-nos consolidar a nossa posição junto de um mercado que tem um enorme potencial e colaborar no desenvolvimento de um destino extraordinário”. Assim, continua a responsável, “é com muito prazer que anunciamos a extensão desta operação ao ano inteiro, que se consolida após dois anos de trabalho conjunto”.