Azores Airlines cancela operação entre Ponta Delgada e Dusseldorf
A operação estava prevista para o verão e o anúncio foi feito na quinta feira, 14 de abril, pelo Grupo SATA, que aponta como causa a “baixa procura” registada pela rota.
No comunicado emitido, o Grupo SATA, informou que vai cancelar a operação aérea da companhia Azores Airlines entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Dusseldorf, prevista para o verão, “tendo em conta a baixa procura que esta rota continua a registar”.
O início desta rota esteve inicialmente previsto para o final de março, tendo depois sido adiado para o final de maio “em consequência das sucessivas vagas de covid-19, que provocaram uma quebra nas reservas os primeiros meses de 2022”.
Apontando que “a instabilidade que se mantem no sector da aviação tem feito com que os mercados reajam de forma bastante imprevisível e distinta” e tendo em atenção a baixa procura que continua a registar-se para esta rota, a SATA, decide agora proceder ao seu cancelamento.
“Tendo em conta que a companhia aérea já assegura uma ligação semanal entre os Açores e a cidade alemã de Frankfurt, foi considerado ser mais prudente suspender esta segunda operação entre a Alemanha e os Açores, face aos sinais que continua a apresentar”, argumenta o Grupo.
No comunicado, o Grupo SATA afirma que “a companhia aérea já tomou as diligências necessárias por forma a acautelar a informação junto dos operadores e parceiros de negócio”, e deixa a garantia de que vai proceder “à reacomodação dos passageiros por forma a procurar, atempadamente, as melhores alternativas possíveis para seus planos de viagem”.