Azores Airlines amplia portefólio tarifário nas classes Económica e Conforto
A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA, acaba de ampliar o seu portefólio tarifário ao criar seis famílias tarifárias distintas, distribuídas em duas classes de serviço: Classe Económica e Classe Conforto. O mesmo já se encontra disponível em todos os canais de venda da companhia aérea e agências de viagens.
As tarifas permitem a compra adicional de serviços extra e os seus atributos são cumulativos face à família tarifária da mesma classe de serviço de nível inferior. Assim, na Classe Económica passa a vigorar quatro possibilidades: Economy Simple Mais, adequada a quem quer viajar apenas com bagagem de mão, esta não se encontra disponível em todas as ligações; Economy Basic Mais, para quem quer levar a sua bagagem de porão ou equipamento desportivo; Economy Flex Mais, para quem valoriza a flexibilidade para alterar datas e a possibilidade de escolher o lugar a bordo e Economy Top Mais, para quem valoriza a possibilidade de alterações ou reembolso, prioridade no check-in e na bagagem, e uma bagagem extra de porão.
No que diz respeito à Classe Conforto (comumente apelidada de Executiva) apresenta duas possibilidades, nomeadamente a Comfort Light Mais, para quem prioriza o conforto da cabine e o serviço superior da Classe Conforto, a um valor mais económico, com algumas restrições na flexibilidade. E a Comfort Plus Mais adequada a quem deseja usufruir de uma experiência de viagem completa, com mais bagagem de cabine e de porão, e outros benefícios da Classe Conforto.
Segundo uma nota informativa da Azores Airlines, “as classes tarifárias são geridas de forma dinâmica e de acordo com a procura. Esta nova circunstância permite maior dinâmica na oferta e a possibilidade de surgirem boas ocasiões para os passageiros. Passará a ser mais importante estar atento às promoções relâmpago, pois permitirão beneficiar de boas oportunidades”.
De realçar que os benefícios oferecidos habitualmente pela Azores Airlines nas tarifas económicas de Residente e Estudante mantêm-se inalteradas. Ou seja, os passageiros (residentes, estudantes) poderão continuar a viajar nas rotas domésticas com acesso às mesmas condições que existiam antes da implementação do novo modelo.
O mesmo se aplica aos passageiros que já tenham passagens aéreas adquiridas no anterior modelo, nada muda e poderão manter as suas viagens nas condições adquiridas.