Azores Airlines adia início das operações para os Estados Unidos

A companhia aérea, do Grupo SATA, informou no sábado que o início das operações diretas entre a América do Norte e o Funchal e entre a América do Norte e o Porto, que estava marcado para dia 1 de junho, foi adiado “por razões operacionais”.
“O Grupo SATA informa que o início das operações aéreas diretas entre a América do Norte e a Ilha da Madeira (Funchal) e a cidade do Porto foi adiado por razões operacionais, resultando no reagendamento dos primeiros voos diretos entre Toronto <> Funchal; Toronto <>Porto; Boston <> Porto; Nova Iorque <> Porto”, lê-se no comunicado difundido.
Recorde-se que estes voos inaugurais estavam planeados para serem operados em regime de ACMI (aluguer de aeronave e tripulação), em equipamento da euroAtlantic airways, com duas classes de serviço (Conforto e Económica).
O mesmo texto dava conta que “em resposta a este acontecimento” o Grupo SATA estava a “notificar e a reacomodar os passageiros com reservas efetuadas em voos alternativos via Ponta Delgada, de modo a minimizar os transtornos”.
O Grupo SATA garante, no entanto, que “as ligações inaugurais entre Ponta Delgada e Faro, programadas para o dia 2 de junho, e entre Ponta Delgada e Milão, programadas para o dia 5 de junho, não sofreram alteração”.