Ávoris e W2M “enterram machado de guerra”
Ávoris e W2M andavam “de costas voltadas” em Espanha devido à saída de vários dirigentes da Ávoris para a divisão de viagens do grupo Iberostar. Agora, em comunicado, anunciaram que o conflito está terminado e que no futuro poderão estabelecer relações “cordiais”.
A saída de vários profissionais e até dirigentes do grupo espanhol Ávoris Corporación Empresarial (caso de Gabriel Subías que é agora CEO da W2M) “e a sua posterior incorporação na W2M e W2Fly” levou, como assinalam em comunicado, a que surgissem divergências entre ambos logo em meados de 2021, pouco tempo depois da criação da World 2 Meet.
A tensão instalou-se entre ambos os grupos, tanto que, em Junho de 2021, o Grupo Ávoris abriu uma investigação interna sobre os empregados que haviam abandonado a sua estrutura para depois ingressarem na W2M, tinham levado consigo informação comercial.
Durante perto de um ano, a imprensa espanhola, com destaque para os meios que acompanham o setor turístico, fizeram eco da “guerra” que estalara entre os dois grupos. Uma “guerra” que agora chegou ao fim, conforme foi anunciado pelos dois grupos, em comunicado conjunto.
No texto desse comunicado pode ler-se segundo avança a imprensa espanhola, que a Ávoris e a W2M “consideram encerradas as divergências decorrentes da saída de vários profissionais do principal grupo de turismo espanhol e sua posterior incorporação na W2M e W2Fly”, com ambas as empresas a manifestarem confiança “em reativar a relação que uniu os dois grupos empresariais ao longo dos anos”. Adiantam mesmo acreditar que, no futuro, possa ser estabelecido “um clima de cordialidade entre ambas as empresas”