Ávoris e Turismo da Arábia Saudita assinam acordo até 2026
O acordo engloba duas partes: por um lado, um acordo de co-marketing para a promoção e posicionamento da Arábia Saudita e, por outro, uma campanha de incentivo comercial dirigida aos agentes de viagens.
A Ávoris Corporación Empresarial anunciou a assinatura de um acordo estratégico com a Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, válido até 2026, tendo em vista posicionar a Arábia Saudita como um destino de férias preferencial para os mercados espanhol e português.
O acordo, que entrará em vigor a partir de março de 2024, está estruturado em duas partes fundamentais. Por um lado, foi estabelecido um acordo de co-marketing para a promoção e o posicionamento da Arábia Saudita. Este plano de co-marketing contempla uma vasta gama de ações, incluindo publicidade exterior, spots de rádio e presença em revistas, executadas sob a égide dos operadores turísticos CATAI e Travelplan, bem como das redes de agências de viagens B travel.
Além disso, será lançada uma campanha de incentivo comercial destinada aos agentes de viagens, que será acompanhada de numerosas surpresas e prémios. Ao longo da duração do acordo, serão realizadas ações de formação específicas para agentes de viagens e famtrips, reforçando assim o conhecimento e a experiência do destino.
“Este acordo representa não só um avanço significativo nas relações turísticas entre Espanha, Portugal e a Arábia Saudita, mas também uma oportunidade única para explorar um destino rico em cultura, tradição e beleza natural”, lê-se numa nota enviada à imprensa.
Por ocasião da assinatura do acordo, Vicente Fenollar, CEO da Ávoris, sublinhou que “a assinatura deste acordo representa não só uma nova página na nossa história, mas também uma oportunidade sem precedentes para os viajantes espanhóis e portugueses, através de uma estratégia ambiciosa que tem como objetivo final aproximá-los da magia e do mistério da Arábia Saudita. Acreditamos firmemente no potencial deste destino e no valor que trará à oferta dos operadores turísticos e agências de viagens da Ávoris”.
Por seu turno, Hazim Al-Hazmi, presidente da Europa e das Américas da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, declarou: “A assinatura deste acordo com um dos principais intervenientes no setor do turismo na península Ibérica constitui um passo significativo na nossa abordagem à promoção da Arábia Saudita nestes mercados”. Acrescentou ainda que “esta parceria reflete o nosso empenho contínuo em mostrar a beleza natural diversificada, a cultura rica e o espírito inovador que definem a Arábia Saudita e o futuro do desenvolvimento do turismo de lazer no nosso país”-