Autarca de Gouveia (também)na corrida à ERT Centro de Portugal

Luís Tadeu, presidente da Câmara de Gouveia, anunciou oficialmente que está na corrida à presidência da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, que vai a eleições no próximo dia 27 de março. O anúncio surge já depois de ser dada como certa a candidatura de Rui Ventura, autarca de Pinhel.
O anúncio da candidatura foi feito através de comunicado oficial na segunda-feira, 17 de fevereiro. Luís Tadeu, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela afirma, no comunicado, que pretende “reforçar e valorizar” o Centro de Portugal como “destino turístico de excelência”.
“O Centro de Portugal possui as melhores condições para reforçar o turismo nacional. A região oferece diversificação e autenticidade. Em complementaridade com os destinos turísticos nacionais consolidados, o Centro de Portugal possui uma grande margem de crescimento que é necessário potenciar e fomentar”, afirma o autarca.
Assumindo-se como um “construtor de pontes”, Luís Tadeu defende a necessidade de manter e aprofundar uma dinâmica união e partilha entre os investidores, os agentes turísticos e os territórios.
O candidato considera ainda que a força do turismo na região são as pessoas e os recursos naturais, transformados em produtos turísticos que criam vantagens competitivas.
O autarca de Gouveia (PSD) configura, até ao momento, a única candidatura oficialmente anunciada, muito embora a imprensa da região Centro tenha divulgado no início deste mês que o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura (PSD), iria ser candidato à presidência da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
Recorde-se que após o falecimento do presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, a liderança da ERT foi assumida interinamente pela vice-presidente Anabela Freitas, que garantiu a continuidade dos projetos e da estratégia para o território.