Austrália reabre ao turismo a 21 de fevereiro
O anúncio da reabertura das fronteiras australianas ao turismo foi feito esta segunda feira, 7 de fevereiro, pelo primeiro ministro Scott Morrison. Para entrarem no país, os turistas têm que apresentar certificado de vacinação.
A Austrália tinha implementado uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a pandemia da covid-19. Agora, quase dois anos depois do encerramento das suas fronteiras, o país vai reabri-las aos turistas que apresentem certificado de dupla vacinação, ou seja, que comprovem ter recebido duas doses da vacina.
“Faz quase dois anos que decidimos fechar as fronteiras da Austrália”, lembrou o primeiro ministro australiano, na altura em que anunciou que o país “vai reabrir as fronteiras para todos os portadores de visto de vacinação em 21 de fevereiro”. O governante acrescentou ainda que, a partir daquela data, vai ser possível receber, na Austrália, os turistas “com duas vacinas”.
Os turistas que não tenham sido vacinados terão que solicitar uma autorização especial e estarão obrigados a quarentena.
Para já, a abertura não será total uma vez que nem todos estados vão aderir. Segundo avança a imprensa internacional, o estado da Austrália Ocidental já decidiu que permanecerá de fronteiras encerradas.