Aumento de 300% nas vendas da Sonhando tem “tanto de inesperado como de alucinante” diz José Manuel Antunes
A Sonhando apresentou oficialmente a sua programação 2024, esta quarta-feira na BTL, onde o operador chegou com um aumento de “cerca de 300%” nas vendas, face ao mesmo período do ano passado. A apresentação coincidiu com a colocação no mercado do sexto charter para a Tunísia, um Lisboa-Djerba operado pela TAP.
“A Sonhando apresenta oficialmente a sua programação para 2024, no dia em que colocamos o nosso sexto voo charter para a Tunísia, de Lisboa para Djerba que vai ser operado pela TAP”, referiu José Manuel Antunes, diretor-geral da Sonhando.
Para o responsável, trata-se de uma “vitória”, porque “fazer uma operação charter com a TAP era uma coisa que se tinha perdido nos últimos anos, e que volta agora a existir no mercado. É uma excelente notícia que os operadores portugueses voltem de novo a poder contar com a colaboração da companhia para operar em charter”, considerou.
O novo voo charter para Djerba com a TAP, vai ter 15 rotações, começando a 5 de junho e terminando a 18 setembro, com partidas às quartas-feiras.
José Manuel Antunes sublinhou que “a Sonhando chegou à BTL com um crescimento de vendas para o verão face ao ano passado de cerca de 300%” algo que considerou ter “tanto de inesperado como de alucinante”. Para o diretor-geral do operador esta situação fica a dever-se ao facto de “termos antecipado a distribuição da programação” mas também a “uma reeducação do mercado em saber que na compra antecipada tem mais benefícios do que nas compras de last minute” o que “é muito importante para os operadores e para as agências de viagens”.
“Além dos destinos clássicos do operador, que são mantidos este verão, a Sonhando tem ainda uma novidade: “uma pequena seleção de circuitos pela Ásia” a lançar “muito em breve”, com propostas de viagens para o Vietname, Camboja e Sri Lanka”
O “ritmo extraordinário” a que as vendas estão a decorrer foi também realçado por Fernando Bandrés, diretor comercial do operador que, relativamente à programação disse que os destinos programados são os mesmos do ano passado, com a grande novidade a incidir na “ligação de Lisboa para Hurghada”.
Neste destino “ fizemos um reforço da contratação dos serviços terrestres para podermos comercializar também hotéis em El Gouna, um ponto turístico ao norte do aeroporto de Hurgada, que podemos considerar como a Vilamoura do Mar Vermelho, com um segmento hoteleiro um pouco mais alto do que o de Hurghada”.
Por outro lado, acrescentou, “reforçámos muito a programação da Tunísia, com o sexto voo a partir de Lisboa para Djerba”.
Além dos destinos clássicos do operador, que são mantidos este verão, a Sonhando tem ainda uma novidade: “uma pequena seleção de circuitos pela Ásia” a lançar “muito em breve”, com propostas de viagens para o Vietname, Camboja e Sri Lanka. “É um produto completamente novo dentro da casa que pensamos que vai ser uma mais valia para as agências de viagens”, destacou.
Sonhando tem cerca de 8300 lugares em charters e já vendeu mais de 2.500
Questionado sobre a evolução das vendas para Zanzibar, destino lançado o ano passado, José Manuel Antunes afirmou que a operação “está a vender-se a um ritmo mais lento até porque o preço é algo elevado, mas isto já aconteceu no ano passado e a operação correu muito bem”.
O responsável salientou o facto de esta operação ter partidas ao domingo, com voos noturnos à ida e no regresso, possibilitando aos passageiros dormirem sete noites no destino e duas no avião, beneficiando de oito dias em Zanzibar.
O ranking dos destinos mais vendidos neste período de pré vendas são o Porto Santo à partida do Porto e o voo para Djerba à partida de Lisboa – “em qualquer deles já ultrapassámos os 50% das vendas no total da operação”, frisou.
José Manuel Antunes precisou que “já vendemos 64% de todos os lugares que temos no total da operação para o Porto Santo à partida do Porto e 52% dos lugares de toda a operação para Djerba à partida de Lisboa”.
Avançou ainda que para a operação de verão, a Sonhando tem “cerca de 8300 lugares de avião disponíveis em charters e já vendemos mais de 2.500”.