Através da marca Fátima Hotels Group: United Hotels of Portugal supera em 20% as dormidas de 2019

As operações da United Hotels of Portugal têm vindo a registar um expressivo aumento nas dormidas e também no peso dos hóspedes internacionais, segundo informa a empresa hoteleira em nota à imprensa.
Até ao mês de setembro, através da marca Fátima Hotels Group, a United Hotels of Portugal intermediou a venda de aproximadamente 140.000 dormidas, o que representa um crescimento de 20% face ao período homólogo de 2019, avança o grupo em comunicado.
A empresa salienta também a importância que o mercado internacional tem vindo a ganhar nas unidades hoteleiras que representa, sendo de sublinhar que “80% dos hóspedes provêm do estrangeiro”, com os principais mercados emissores a serem a Polónia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil.
Neste âmbito, as perspetivas para 2024 são positivas, com a empresa a antever que os mercados emissores estrangeiros passem a representar 85% das vendas.
Como afirma Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal, citado em comunicado, “as nossas operações em Fátima têm registado um crescimento nas dormidas e no peso dos hóspedes internacionais. Esperamos uma evolução igualmente positiva até ao final do ano”.

“Com oito hotéis na localidade, temos orgulho em desempenhar um papel de porta de entrada para a descoberta da região, que ainda tem muito para mostrar ao mercado internacional – seja do ponto de vista da experiência espiritual que está subjacente a Fátima, seja da oferta cultural envolvente”, refere o responsável.
Referindo-se aos dados do INE que dão conta de que 65% das noites registadas em Fátima correspondem a hóspedes internacionais (número que, ainda assim, fica abaixo dos 70% registados em 2019) Alexandre Marto Pereira considera que “este é um dado otimista, porque denota capacidade de resistência da região a eventuais ciclos económicos mais desafiantes no mercado nacional, mas também porque revela o potencial de crescimento da região e das nossas operações se mantivermos a aposta na promoção internacional.”
“Esse potencial é sentido nas unidades hoteleiras de Fátima representadas pela United Hotels of Portugal. No que respeita a toda a região Centro, 21% das noites de hóspedes estrangeiros foram observadas em Fátima. Considerando um panorama de 100 municípios, esta ponderação é bastante positiva – e a nossa operação tem registado esse impacto”, acrescenta Alexandre Marto Pereira.