Atividade turística em Marrocos continua com normalidade
Num comunicado dirigido aos operadores turísticos e outros parceiros de negócio a que o Turisver teve acesso, o Turismo de Marrocos prestou esclarecimentos sobre situação do país após o sismo da passada sexta feira e garantiu que a atividade turística continua a decorrer com normalidade “em todas as regiões do reino”.
No comunicado emitido, o Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos refere as medidas que desde logo foram tomadas no terreno e esclarece os agentes turísticos de que as zonas mais afetadas se situam na região montanhosa de Ighil, localizada “a 150 km de Marraquexe”.
Afirmando que “em Marraquexe, a situação está agora sob controlo e está a regressar normal”, o Turismo de Marrocos sublinha que na medina da cidade os edifícios danificados não foram muitos e que já foram identificados e devidamente protegidos pelas autoridades.
No comunicado a que o Turisver teve acesso, o Turismo de Marrocos adianta que “os hotéis, todos construídos de acordo com padrões de construção à prova de terramotos, não foram afetados” e sublinha que “os profissionais responsáveis por estes hotéis têm gerido a situação de forma profissional, respondendo da forma mais próxima possível às necessidades dos seus clientes”.
“Os aeroportos marroquinos estão todos a operar normalmente; os viajantes que desejam voltar para casa conseguiram fazê-lo sem problemas”, lê-se na comunicação oficial onde é também referido que “a grande maioria dos voos de e para Marrocos foram mantidos” e que a maioria das companhias aéreas deu aos seus passageiros opções para adiamento ou alteração de bilhetes”.
Com locais públicos, restaurantes, lojas, espaços culturais e museus abertos em todo o país “a atividade turística continua inabalável em todas as regiões do Reino” afiança o Turismo de Marrocos que agrade a todos os parceiros que “mantiveram a atividade no destino e se adaptaram às necessidades dos seus clientes que desejam adiar a sua viagem”.